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Mitigação de Riscos da Contratação

Objetivo:

capacitar profissionais sobre os riscos inerentes ao processo de contratação de fornecedores de produtos e serviços, e a melhor forma de mitigá-los para evitar prejuízos à empresa.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) contrato e o processo de contratação; (II) riscos no processo da contratação; (III) mitigação dos riscos da contratação; (IV) cláusulas contratuais mitigatórias; (V) due diligence de fornecedores; (VI) negociação corporativa; e (VII) gestão de contratos e monitoramento de fornecedores.

Técnicas de Negociação Empresarial

Objetivo:

capacitar profissionais sobre os riscos inerentes ao processo de contratação de fornecedores de produtos e serviços, e a melhor forma de mitigá-los para evitar prejuízos à empresa.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) contrato e o processo de contratação; (II) riscos no processo da contratação; (III) mitigação dos riscos da contratação; (IV) cláusulas contratuais mitigatórias; (V) due diligence de fornecedores; (VI) negociação corporativa; e (VII) gestão de contratos e monitoramento de fornecedores.

Técnicas de Prospecção e Negociação Virtual

Objetivo:

capacitar equipes comerciais a realizar a prospecção virtual de clientes, aprendendo a mapear os diferentes caminhos que levam a uma negociação exitosa.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) mapeando o target; (II) diferentes tipos de prospecção; (III) formas de abordagem; (IV) restrições legais e éticas; (v) inteligência emocional; (VI) lidando com o cliente; (VII) negociação virtual; e (VIII) fidelização.

Compliance Corporativo e Legislação Anticorrupção

Objetivo:

capacitar profissionais para desenvolver conhecimentos específicos sobre os fundamentos do compliance corporativo e sobre as principais legislações anticorrupção internacionais e brasileira.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) conceito e natureza do compliance; (II) programas de compliance corporativo; (III) crimes de corrupção; (IV) legislação anticorrupção internacional; (V) legislação anticorrupção brasileira e (VI) acordos de leniência.

Compliance Corporativo e Legislação Anticorrupção

Objetivo:

capacitar profissionais para desenvolver conhecimentos específicos sobre os fundamentos do compliance corporativo e sobre as principais legislações anticorrupção internacionais e brasileira.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) conceito e natureza do compliance; (II) programas de compliance corporativo; (III) crimes de corrupção; (IV) legislação anticorrupção internacional; (V) legislação anticorrupção brasileira e (VI) acordos de leniência.

Gestão de Crise da Imagem

Objetivo:

aborda os conceitos do que é uma crise de imagem corporativa e quais suas consequências para a empresa. Trata também das estratégias de gerenciamento de crise e como mitigar os seus efeitos.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) importância da imagem corporativa; (II) crise de imagem. O mercado como termômetro. Consequências para o valor corporativo; (III) identificação e tratamento da crise; e (IV) mecanismos para mitigação da crise e políticas mitigatórias.

Governança e Fluxos de Gestão Corporativa

Objetivo:

busca fixar os conceitos, modelos e processos mais relevantes sob o âmbito da governança corporativa, indicando como otimizar/customizar uma estrutura de governança que seja ao mesmo tempo eficiente e prática.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) governança corporativa e conceitos preliminares; (II) órgãos de governança, modelos, sistemas, níveis e estrutura; (III) melhores práticas de governança corporativa; e (IV) como otimizar ou adaptar uma estrutura de governança.

Privacidade Corporativa e a Lei Geral de Proteção de Dados

Objetivo:

capacitar pessoas sobre temas de privacidade corporativa, segurança da informação e sobre os principais aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) dados, dados pessoais e privacidade; (II) segurança da informação; (III) LGPD – conceitos, aplicabilidade, riscos, obrigações, penalidades e implementação na prática.

Implementação de Programas de Compliance

Objetivo:

capacitar pessoas sobre os processos e metodologias utilizados para se implementar um programa de compliance na prática, demonstrando o passo a passo e as ações necessárias.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) mapeamento e diagnóstico; (II) elaboração das diretrizes de integridade; (III) construção da governança de compliance e instância corporativa; (IV) implementação das políticas e controles internos; e (V) comunicação, treinamento e monitoramento.

Implementação ISO 37001 e ISO 19600

Objetivo:

capacitar pessoas quanto à implementação de sistemas de gestão antissuborno (ISO 37001) e de compliance (ISO 19600).

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) normas ISO 37001 e 19600; (II) requisitos para implementação; (III) requisitos para auditoria; e (IV) requisitos para certificação.

Implementação de Canal de Denúncias

Objetivo:

capacitar pessoas quanto às políticas e procedimentos necessários para implementação e manutenção de um canal de denúncias dentro da empresa, indicando os requisitos mínimos, os mecanismos internos, os recursos de equipamentos e o passo a passo deste importante processo corporativo.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) plano de ação para o canal de denúncia; (II) políticas internas e credibilidade; (III) mecanismos para realizar a denúncia; (IV) tratamento e investigação da denúncia; (V) comitê de Ética; (VI) resolução da denúncia.

Implementação de Programa de Compliance Champions

Objetivo:

capacitar pessoas sobre os processos e metodologias utilizados para se implementar um programa de BCRs (Bussiness Compliance Representatives) na prática, demonstrando o passo a passo e as ações necessárias.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) construção das políticas do programa; (II) mapeamento e seleção de pessoas estratégicas; e (III) metodologia de treinamento direcionado.

Identificação e Tratamento de Fraudes Corporativas

Objetivo:

capacitar pessoas para prevenir, detectar e tratar fraudes corporativas. Além disso, discute os possíveis procedimentos que podem ser adotados pelas organizações para a investigação de fraudes internas e os limites jurídicos para sua execução.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) compreensão da fraude; (II) o comportamento do fraudador; (III) tipos de fraude corporativa; (IV) identificação e investigação de fraudes; e (V) tratamento de fraudes corporativas.

Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Objetivo:

demonstrar como se executa uma gestão de riscos relacionados à prevenção de lavagem de dinheiro, orientando para interpretação de resultados e avaliação de indícios.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) corrupção e seus efeitos; (II) lei de lavagem de dinheiro; (III) condutas mais utilizadas; (IV) controles internos para prevenção; e (V) implementação de política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD).

Gestão de Riscos e Controles Internos

Objetivo:

contextualizar o processo de gestão de riscos como forma de preservar a empresa e seu valor corporativo; e capacitar pessoas para o mapeamento, compreensão e aplicação de processos de controles internos, com vistas à minimização dos riscos.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) matriz de riscos; (II) riscos operacionais e corporativos; (III) processos de gerenciamento; (IV) processos de controles internos; e (V) linhas de defesa da empresa.

Auditoria Interna e Monitoramento de Processos

Objetivo:

capacitar pessoas sobre os processos de estruturação e realização de auditoria interna em corporações e entidades.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) missão e definição de auditoria interna; (II) tipos de auditoria e seus riscos; (III) normas internacionais de auditoria; (IV) processos e metodologia; (V) plano anual de auditoria; e (VI) planejamento e efetividade do trabalho.

Cultura Organizacional e Criação de Valor Corporativo

Objetivo:

conscientizar executivos e equipes sobre os conceitos mais importantes ligados à cultura organizacional e ferramentas de valor corporativo, visando a perpetuidade da empresa e das relações com seus colaboradores.

Carga horária:

10 h/a (presencial ou virtual).

Temas abordados:

(I) missão, visão e valores; (II) função econômica, social e ética da empresa; (III) pilares de valor corporativo; (IV) cultura de integridade e de privacidade; e (V) desafios na relação empresa-colaborador.